Connect with us



Notícias

Grande quantidade de maconha é apreendida na Ponte Internacional da Amizade

Publicado

em

Safismi

Na noite de terça-feira (23), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade e no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha.

Por volta das 22h um veículo com placas paraguaias foi abordado ao atravessar a Aduana. Após estacionar o veículo, o motorista evadiu-se a pé da fiscalização no sentido Brasil. Iniciou-se um acompanhamento tático ao indivíduo, no entanto, o homem não foi localizado.

No interior do veículo foram localizados 311,4 kg de substância análoga à maconha. O entorpecente e o veículo foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

 

Assessoria

Uniguaçu