Connect with us



Notícias

Garis viram sucesso na internet em vídeos com dicas sobre descarte de lixo no Paraná

Publicado

em

Safismi

Os vídeos gravados por dois garis de Umuarama, no noroeste do Paraná, ganharam repercussão nas redes sociais. Kennedy Danilo, de 24 anos, e Romildo Alves de Souza, de 43 anos, trabalham juntos há três anos e há três meses começaram a postar as gravações na página de um deles, no Facebook.

Nas gravações, os garis dão dicas sobre como lidar corretamente com o lixo doméstico e ajudar na prevenção de acidentes com os trabalhadores do serviço de coleta.

Segundo os garis, as gravações começaram depois que Kennedy cortou a mão com cacos de vidro, durante o expediente. Os dois funcionários trabalham juntos há três anos e, em uma conversa durante o horário de almoço, decidiram informar à população sobre como ajudar a evitar acidentes e melhorar a limpeza da cidade.

No primeiro vídeo, Kennedy e Romildo falaram sobre o preconceito que os garis sofrem e também sobre a separação correta entre lixo reciclável e orgânico.

Já  segundo vídeo, postado em setembro que teve mais de 550 mil visualizações, a  dupla explica e demonstra como descartar objetos cortantes de forma correta.

A repercussão das postagens tem ajudado na prática, segundo os garis. De acordo com eles, muita gente segue as dicas dadas nos vídeos.

“Semana passada eu estava trabalhando e encontrei oito garrafinhas, fiquei muito feliz. Estava tudo certinho, como foi falado no vídeo”, comentou Romildo.

Durante o trabalho nas ruas de Umuarama, os garis comentam que são reconhecidos pelos moradores. O objetivo da dupla é postar um vídeo por mês, sempre com mais dicas.

Por G1.

Uniguaçu