Connect with us



Brasil

Galo confirma retorno de Levir Culpi

Publicado

em

Safismi

Pouco depois de anunciar a demissão do técnico Thiago Larghi, a diretoria do Atlético confirmou o retorno de Levir Culpi ao time alvinegro.

O anuncio ocorreu via Twitter, na conta oficial do clube mineiro. “@LevirCulpi é o novo técnico do Atlético. O treinador acertou contrato com o clube até dezembro de 2019”, postou o Galo no Twitter.

A Gazeta Esportiva adiantou que o nome preferido era justamente Levir Culpi. Na tarde desta quarta-feira, o treinador foi visto com Sérgio Sette Câmara e Lázaro Cândido, presidente e vice, respectivamente, em um restaurante em Curitiba.

A reportagem apurou ainda que Abel Braga era um dos nomes preferidos pela diretoria, no entanto, não é desejo do técnico assumir um clube agora, somente em 2019. O Atlético, todavia, entende que precisa mudar o comando agora. Isso porque Thiago Larghi, embora seja defendido pelos atletas, parou de mostrar evolução com a equipe e as últimas partidas foram de nível técnico abaixo do esperado.

Levir Culpi chega para sua quinta passagem com a camisa do Galo. Ele esteve no clube em 1994 e 1995, entre 2006 e 2007 e 2014 e 2015. Com o Galo conquistou três campeonatos mineiros, uma Série B (2006) a Recopa Sul-Americana (2014) e conquistou a Copa do Brasil em 2014.

Aos 65 anos, Levir Culpi está desempregado. O último time que ele treinou foi o Gamba Osaka, do Japão, por quem foi demitido em julho, após deixar a equipe na zona de rebaixamento da liga japonesa.

Seu trabalho mais recente no Brasil foi o Santos, em 2017. Pelo clube paulista, porém, Levir teve uma passagem conturbada, sendo demitido e readmitido no mesmo dia pelo então presidente Modesto Roma Júnior.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu