Connect with us



Brasil

Galo afasta crise, vence o América e volta a ficar próximo aos líderes

Publicado

em

Safismi

O Atlético entrou em campo, na noite desta quinta-feira, para o duelo contra o América, no meio de uma crise. A vitória por 3 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, promete deixar a situação mais tranquila. O resultado deixou o alvinegro de Minas Gerais com 17 pontos, na 4ª colocação. Já o Coelho ficou na 11ª posição, com 13 tentos.

O Atlético não vencia há três jogos. Duas derrotas, para Flamengo e Sport, uma em casa e outra fora, além de um empate em casa com a Chapecoense. O duelo diante dos catarinenses, inclusive, foi a gota d’água: problemas em campo e nos bastidores, com Luan reclamando publicamente do treinador Thiago Larghi e diretoria reunida por horas ainda nos vestiários.

O confronto contra o América era a oportunidade para se livrar de tudo isso. E o Galo buscou logo resolver a situação. Tanto que nos primeiros minutos de jogo, o Atlético abriu o marcador. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o Galo ampliou. O Coelho até ensaiou uma reação no segundo tempo, marcou um gol, porém, com o alvinegro nos contra-ataques, Tomas Andrade conseguiu dar tranquilidade.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Fluminense, no domingo, no Independência, às 16h (de Brasília). O América vai até o Sul, enfrentar o Grêmio, no mesmo dia e horário.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu