Connect with us



Esporte

Gabriel Jesus é finalista de prêmio que elege melhor sub-21 da Europa

Publicado

em

Safismi

O jornal italiano TuttoSport divulgou neste sábado os nomes dos três finalistas do prêmio Golden Boy, tradicional premiação anual que agracia o melhor jogador sub-21 atuando em território europeu. O vencedor entre Gabriel Jesus, Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé será revelado na próxima segunda-feira, mesma data que a Fifa anunciará o melhor jogador do planeta.

Provando seu valor no Manchester City, Gabriel Jesus vem fazendo uma ótima temporada pelo clube inglês. Em onze partidas disputada até o momento, o atacante brasileiro marcou oito gols. Já Mbappé tem conseguido um ótimo início de trajetória pelo Paris Saint-Germain, onde chegou no começo da temporada. Atuando ao lado de Neymar, o francês tem quatro gols em dez jogos. Por outro lado, Dembélé não vive um bom momento no Barcelona. Escolhido pelo clube catalão para ser o substituto de Neymar, o jovem atacante francês sofreu uma séria lesão em setembro e está longe dos gramados desde então.

Para escolher o vencedor, o jornal colherá votos de jornalistas de grandes jornais europeus. No ano passado, o jogador escolhido pelo periódico foi o volante português Renato Sanches, que pertence ao Bayern de Munique e está emprestado ao Swansea City.

Criado em 2003, o prêmio já conheceu dois ganhadores brasileiros. Em 2008, o meia Anderson, que na época vestia a camisa do Manchester United, foi escolhido o vencedor. No ano seguinte, o prêmio ficou com Alexandre pato, que atuava pelo Milan.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu