Connect with us



Destaques

Furacão começa luta por título da Sul-americana diante do Junior Barranquilla

Publicado

em

Safismi

O Atlético Paranaense começa a decidir a Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando encara no jogo de ida da grande final o Junior Barranquilla, no estádio Roberto Meléndez, na Colômbia. A equipe da casa terá desfalques importantes, mas chega embalada também por uma boa campanha no campeonato local, prometendo ser o obstáculo mais duro encontrado pelo Rubro-Negro até o momento.

O Furacão embarcou para a Colômbia embalado por uma mar de torcedores que invadiu o Aeroporto Afonso Pena para passar confiança ao grupo, que não conseguiu a vaga na Libertadores da América via Campeonato Brasileiro, mas deixou uma ótima impressão e o sonho de um título inédito totalmente em aberto. Com uma campanha irrepreensível, inclusive fora de casa, que na competição nacional foi o calcanhar de Aquiles, sobra confiança no time comandando pelo técnico Tiago Nunes.

O mais experiente do grupo em competições, internacionais, inclusive com um título de Libertadores no currículo, Lucho González acredita que será uma final dura, decidida nos detalhes, mas com o Rubro-negro totais condições de encarar o adversário, inclusive fora de casa. “Este confronto será dificílimo. Assim como nós tivemos méritos para chegar até a final, o Junior também teve. Temos que respeitar, porque é um adversário muito bom e uma final se ganha em detalhes. Temos que seguir focados. (Mas,) nosso grupo está muito bem preparado psicologicamente para jogar em qualquer estádio, inclusive os atletas mais jovens”, garantiu.

O Junior Barranquilla, ou melhor, o Club Deportivo Popular Junior Fútbol Club S.A, terá casa cheia para tentar fazer história e, assim como o adversário brasileiro, colocar seu nome definitivamente no cenário internacional. Tendo como sua principal torcedora a cantora Shakira, o ex-jogador Valderrama como um de seus principais ídolos e até com uma passagem relâmpago de Garrincha em sua trajetória, o clube tem agora como foco levantar uma taça de grande expressão.

O técnico Júlio Comesaña, que conseguiu montar um time competitivo para a disputa dos mata-matas, não contará exatamente com seu principal jogador. O atacante Téo Gutiérrez, expulso no jogo de volta da semifinal diante do Santa Fé, é o grande desfalque para o primeiro confronto da decisão. Fuentes,que também recebeu o vermelho, é outro que fica de fora. Yony González e German Gutiérrez devem ficar com as vagas, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

JUNIOR BARRANQUILLA (COL) X ATLÉTICO PARANENSE (BRA)

Local: Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)

Data: 05 de dezembro de 2018, quarta-feira

Horário: 22h45 (de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (Peru)

Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Victor Raez (Peru)

Árbitro de vídeo: Gery Vargas [Bolívia] Árbitros de vídeo assistentes: Alexis Hererra (Venezuela) e Carlos Astroza (Chile)

JUNIOR: Chunga, German Gutiérrez, Rafael Pérez, Marlon Piedrahita, e Jefferson Gómez; James Sánchez, Luis Díaz, Jarlan Barrera e Víctor Cantillo; Luis Narváez e Yony González

Técnico: Julio Comesaña

TLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo.

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva

Uniguaçu