Connect with us



Destaques

FUMDESMI contribui para geração de empregos em SMI

Publicado

em

Safismi

A Lei Municipal nº 2.696/2015 que institui o Fundo Municipal de Desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu (FUMDESMI), e dispõe sobre a concessão de incentivo a instalação e ampliação de indústrias no município, já está mostrando bons resultados na geração de empregos.

Um exemplo é a empresa Compace e Dalex, localizada no Parque Industrial do Município. Para apresentar o novo projeto de ampliação da indústria, os proprietários estiveram no Gabinete do Prefeito Claudio Dutra, recentemente, comentando sobre os investimentos que vão gerar mais empregos e renda aos são-miguelenses.

De acordo com o empresário Waulban Maioli, que atua na área há 10 anos, a nova Lei da mais segurança aos proprietários para investir na empresa. “Vamos construir novos barracões que chegam a dois mil metros quadrados, um investimento de quase um milhão e meio de reais. Isso representa que até o final do ano vamos abrir novas vagas de emprego, sem falar que agora para a construção, vamos contratar empresas e pedreiros do município, sendo que a atual infraestrutura gera mais de 80 empregos”, explica Waulban.

Para Dutra, são investimentos necessários para o Município. “São Miguel está crescendo e, temos que também pensar na geração de empregos, com essa Lei de incentivo, os proprietários podem investir na indústria com mais tranquilidade. Estamos contentes em poder ajudar os nossos empresários, garantindo mais empregos à população”, enfatiza o Prefeito.

Estiveram na reunião o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Pedro Bento Mota, o Secretário de Administração, Valdecir Simão Lago, e os empresários Waulban Maioli e Alexandre Amboni.

Sobre o assunto, falou à nossa reportagem na edição de hoje (23), do Jornal da Manhã, o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Pedro Motta.

Confira a entrevista!!!

Renê Borges

Redação RJ 

 

Uniguaçu