Connect with us



Notícias

Foz do Iguaçu recebe evento sobre atração de investimentos

Publicado

em

Safismi

A Conferência Latino-Americana de Investimentos acontece nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), em Foz do Iguaçu. O objetivo do evento é debater os desafios e rumos da economia da América Latina e apresentar perspectivas de modelos e estratégias para atração de investimentos estrangeiros. Participam executivos de empresas multinacionais e representantes de agências oficiais de atração de investimento.

A conferência é promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, através da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD).

Durante os dois dias, os participantes discutem maneiras de ultrapassar barreiras de produção, além do comércio e investimentos e como fortalecer a posição da América Latina como destino global para negócios.

Serão apresentados painéis temáticos sobre a estratégia de investimento das empresas, o papel das agências de atração de investimento, as novas tecnologias e a indústria 4.0, desenvolvimento sustentável, inovação e startups, entre outros.

Indústria 4.0 é um novo conceito de indústria que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação aplicadas aos processos de manufatura.

PARTICIPAÇÕES – Participam da Conferência Latino-Americana de Investimento o secretário estadual do Planejamento, Juraci Barbosa; os presidentes da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe; da APD, Adalberto Netto, e da Associação Mundial de Agências de Promoção de Investimentos (Waipa em inglês), Bostjan Skalar; o diretor brasileiro da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), Carlos Mussi; o representante no Brasil do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Hugo Florez, e do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

Os debates contam com nomes como Paulo Stark, CEO da Siemens; Sudhi Bangalore, vice-presidente Global da Wipro; o diretor de estratégia do negócio de caminhões da Volvo, Alan Holzmann; a diretora de negócios da Apex-Brasil, Marcia Nejaim; o diretor industrial do Grupo O Boticário, Ronaldo Ribeiro, além de outros executivos, representantes de agências de promoção de investimento, secretários ligados ao comércio, indústria e investimento das principais economias da América Latina e autoridades governamentais.

Serviço:
Conferência Latino-Americana de Investimentos (Clain)
Data: quarta e quinta-feira (13 e 14)
Local: Wish Golf Convention Resort Foz do Iguaçu – Av. das Cataratas, 6845 – Tamanduá – Foz do Iguaçu

AEN

Uniguaçu