Connect with us



Notícias

Força Verde prende produtor por crime ambiental em Santa Helena

Publicado

em

Safismi

Em atendimento a uma denúncia, policiais militares da Força Ambiental se deslocaram até o distrito de São Roque, em Santa Helena, juntamente com o agente de execução do IAP, Luiz Carlos Aparecido Vicentini, e a Chefe de Divisão da Secretaria de Meio Ambiente, Diana Pivatto, para verificar a informação de que em uma propriedade rural, havia dejetos de suínos poluindo o ambiente.

No local, o proprietário apresentou a licença ambiental para mil porcos e liberou a entrada da equipe policial em sua propriedade, sendo constatada a existência de 4 granjas para criação de suínos.

Diante dos fatos, foi realizada vistoria técnica na propriedade, no intuito de localizar o crime ambiental denunciado. Foi constatado que a esterqueira havia transbordado e os dejetos escoado para uma sanga.

Segundo o produtor, o fato se deu por um problema na bomba de dejetos, ocorrido nesta manhã e também pelo vazamento da caixa de recepção de dejetos no dia anterior.

Constatado o crime ambiental pela equipe policial, o proprietário foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, para seren realizados os procedimentos cabíveis.

Correio do Lago

Uniguaçu