Connect with us



Notícias

Flávio Arns reúne-se com presidente da Caixa para tratar de incentivos para o Paraná

Publicado

em

Safismi

O senador Flávio Arns (Rede/PR) esteve nesta terça-feira (12) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Na reunião, o presidente falou sobre os projetos da Caixa para o Paraná na área social e de moradia, além de iniciativas importantes, que beneficiem comunidades carentes do Estado.

“Foi de suma importância ver a presidência da Caixa empenhada em ajudar o Paraná. Sabemos do seu alcance junto à população e ter esse apoio muito nos enaltece, já que a população será a maior beneficiada. A parceria social e financeira da Caixa é fundamental”, afirmou Flávio Arns.

Outro assunto que o senador tratou no encontro foi a defesa dos pequenos construtores, que representam uma grande parte da Construção Civil em todo o país. Eles são responsáveis por quase 50% dos financiamentos de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, gerando empregos e impulsionando a economia brasileira.

“A Federação Nacional dos Pequenos Construtores (Fenapc) nos procurou e explicou que está seguindo as regras do Governo Federal, mas os pequenos construtores estão tendo dificuldades para comercializar seus imóveis. Na verdade, eles precisam de segurança jurídica e aporte financeiro, já que estão sem verba para o financiamento”, esclareceu o senador.

 

Assessoria

Uniguaçu