Connect with us



Notícias

Fim de semana com pancadas de chuva e queda de temperatura em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Pancadas de chuva são esperadas a partir desta sexta-feira (15/09) em São Miguel do Iguaçu. O dia começou com céu nublado e o termômetro da Rádio Jornal, na Rua Farroupilha, registra mínima de 18 graus. Segundo a Somar Meteorologia, a previsão para é de sol, alternando com chuvas rápidas e isoladas, com previsão de 2 milímetros. A temperatura cai um pouco no sábado e no domingo. Para sábado, teremos mínima de 15 a máxima de 27 graus. No domingo as temperaturas devem variar entre 14 e 32 graus.

De acordo com o instituto Simepar, o tempo continua sem mudanças significativas sobre o Sul do Brasil. Enquanto a chuva continua persistente sobre o Rio Grande do Sul, no Paraná a massa de ar seco e quente proporciona uma sexta-feira de sol e temperaturas elevadas. Novamente é esperado um pouco mais de nuvens entre a Serra do Mar e Litoral, mas nas demais regiões do Estado o predomínio é de sol. O aquecimento é rápido e antes do meio-dia já faz calor em várias cidades paranaenses.

Para este fim de semana não há previsão de mudança muita expressiva das condições do tempo no Paraná e vai seguir quente e seco na maioria das regiões. As temperaturas passam dos 30°C e a umidade relativa do ar segue baixa no período da tarde. No sábado o calor e a proximidade de uma frente fria sobre o Sul do Brasil mantêm a condição favorável para ocorrência de rajadas de vento na “metade sul” paranaense, com ênfase para os setores oeste e sudoeste. No entanto, a aproximação deste sistema frontal só induz a formação de pequenas áreas de instabilidade no domingo, bem na área de divisa com Santa Catarina.

Redação RJ
Com informações do Tempo Agora e Simepar

Uniguaçu