Connect with us



Notícias

Falta de repasses prejudica funcionamento de Lar dos Velhinhos

Publicado

em

Safismi

Problemas financeiros estão prejudicando o serviço do Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu. Funcionários relataram que quase 40 pessoas que atuam no local estão há quatro meses sem receber, o que tem feito com que alguns colaboradores não tenham como ir trabalhar.

O problema é tão grave que, em certos casos, funcionários não conseguem ir ao trabalho por falta de dinheiro para pagar a passagem de ônibus. Com isso, atendimentos importantes do lar não podem ser realizados.

A suspensão do repasse aconteceu porque a instituição usou cerca de 117 mil reais para pagar dívidas do ano passado, o que é proibido. O recurso só deve voltar a ser repassado quando o valor, que foi usado irregularmente, for devolvido à perfeitura.

A diretoria do Lar foi afastada por uma liminar da justiça, e a instituição tem até sexta-feira (21) para definir novos gestores. Depois disso, o Ministério Público deve avaliar a situação e os repasses mensais podem ser retomados. A soma de 240 mil reais, referente aos últimos quatro meses, também deve ser repassada.

 

Massa News

Uniguaçu