Connect with us



Esporte

F1 prepara homenagens para marcar 50º aniversário de Michael Schumacher

Publicado

em

Safismi

Michael Schumacher está nos pensamentos da Fórmula 1 à medida que o sete vezes campeão mundial se aproxima de seu 50º aniversário, cinco anos depois do acidente de esqui quase fatal que deixou o grande piloto da Ferrari enfrentando lesões cerebrais por trás de um muro de sigilo.

O alemão, até hoje o piloto mais bem-sucedido do esporte no quesito vitórias (91) e títulos, completará meio século em 3 de janeiro.

O foco da Fórmula 1 será destacar a carreira e o talento notáveis de um homem cuja fama ultrapassou as pistas e que conquistou uma legião de fãs nos anos 1990 e nos primeiros anos deste século.

O museu da Ferrari em Maranello, na Itália, está planejando uma exibição especial que será inaugurada no aniversário de Schumacher e durará alguns meses, “tanto como uma celebração quanto um sinal de gratidão ao piloto mais bem-sucedido de toda a história do Cavalo Empinado”.

A Mercedes, última equipe pela qual Schumacher correu na F1 antes de se aposentar em 2012, exibirá alguns de seus carros em seu museu em Stuttgart.

A empresa que administra a Fórmula 1 também dedicará uma semana a Schumacher em suas redes sociais, incluindo entrevistas exclusivas com muitos daqueles que fizeram parte da história do piloto alemão….

UOL Esporte

Uniguaçu