Connect with us



Show Rural

Espaço da Emater ensina receitas caseiras com leite

Publicado

em

Safismi

Com o objetivo de incentivar o consumo do leite, a Emater trouxe ao Show Rural Coopavel 2018 um espaço dedicado a receitas caseiras de produtos lácteos. A iniciativa é desmistificar a ideia negativa do leite em relação à saúde e conscientizar o produtor sobre a importância de produzir suas próprias receitas.

De acordo com a técnica da Emater Jussara Walkowicz, o próprio produtor paga caro pelos derivados. “O agricultor produz o leite e vende a um real, enquanto no supermercado o mesmo paga o equivalente a seis litros de leite por um pote de requeijão, por exemplo.

Muitos agricultores já se deram conta da importância de se valorizar o leite. Ilmo Roloff, morador de Missal, garante que, além de produzir, também consome diariamente o leite, o queijo e outros subprodutos. “O leite é o nosso primeiro alimento e na minha família nunca deixamos de consumir. Tenho dez vacas leiteiras e mesmo vendendo a 75 centavos o litro não desisto. Quem tem gado de leite na propriedade não passa fome”, afirma o produtor.

Quem visitou o Show Rural Coopavel teve a oportunidade de aprender receitas como achocolatado caseiro, requeijão cremoso, ricota caseira e até pudim de ricota. famoso “danoninho”. Confira:

PUDIM DE RICOTA (DANONINHO)

-500 gramas de ricota
-300 ml de leite condensado
-2 gelatinas prontas (preparar e colocar para gelar)
Modo de preparo: Bater a gelatina pronta com leite condensado e a ricota e bater bem. Colocar numa vasilha ou em copinhos pequenos e levar para a geladeira.

Fernando Figa
Redação RJ

Uniguaçu