Connect with us



Destaques

Escolas estaduais recebem novas matrículas nesta semana

Publicado

em

Safismi

As matrículas na rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira e vão até a próxima sexta. Os pais ou responsáveis devem comparecer à instituição de ensino para onde os alunos foram direcionados e confirmar a matrícula do ano letivo de 2018. Maiores de 18 anos podem fazer o próprio procedimento. As datas são as mesmas para a educação básica na modalidade especial, tanto na rede estadual quanto em escolas parceiras.

São matriculados estudantes que vão para o sexto ano do ensino fundamental, vindos das redes municipais de educação, bem como aqueles que começam o ensino médio. Os documentos exigidos para a matrícula são o documento de identidade, fatura de luz de no máximo três meses atrás, histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da instituição de ensino de origem ou Guia de Transferência emitida pelo Sistema Escola, além da Carta Matrícula, quando o aluno for direcionado por ela.

Após a conclusão das rematrículas e matrículas iniciais, fica aberto um período, entre o dia 18 e 22, para estudantes vindos da rede particular, de outros estados ou que estão mudando de cidade, solicitarem uma vaga. Nos casos em que um aluno de escola estadual deseja se transferir para outro estabelecimento da rede, no mesmo município, é necessário aguardar até o dia dois de janeiro.

A partir desta data os pais ou responsáveis devem ir até a nova escola verificar a disponibilidade de vagas e realizar os procedimentos necessários para a nova matrícula. Caso não haja vagas, eles podem preencher o Cadastro de Espera de Vagas Escolares e aguardar uma oportunidade. As aulas de 2017 terminam no dia 20, e as do ano que vem começam no dia 19 de fevereiro.

 

AEN

Uniguaçu