Connect with us



Destaques

Em recuperação, Renato Augusto está entre os mais escalados por Tite

Publicado

em

Safismi

Vitimado por uma inflamação no joelho esquerdo, Renato Augusto luta para se recuperar a tempo de participar da Copa do Mundo da Rússia. O meio-campista do Beijing Guoan é um dos jogadores mais escalados ao longo da gestão de Tite na Seleção Brasileira.

Superado apenas por Willian (18) e Philippe Coutinho (18), Renato Augusto participou de 17 dos 20 jogos de Tite na Seleção e marcou um gol, contra o Peru, pelas Eliminatórias. O meio-campista não entrou apenas nos amistosos contra Colômbia (restrito a atletas que atuavam no Brasil), Alemanha e Croácia (após a inflamação no joelho).

Dos 17 jogos disputados por Renato Augusto com Tite na Seleção Brasileira, 14 foram como titular, mas o atleta que atua no futebol chinês perdeu espaço nas últimas partidas. Por outro lado, nomes como Fernandinho e Philippe Coutinho ganharam moral com o treinador no meio de campo.

Após seis dias, Renato Augusto na quarta-feira enfim interrompeu as atividades fisioterápicas para ir ao campo do CT do Tottenham e fez exercícios em separado sob o comando do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Exames realizados em Londres comprovaram que o atleta não tem lesão no joelho esquerdo.

O risco de corte de Renato Augusto ainda não foi eliminado por completo, mas a comissão técnica confia na possibilidade de ver o atleta superar o problema físico. A estreia do Brasil está marcada para as 15 horas (de Brasília) de 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

O técnico Tite terá a última oportunidade de ajustar a Seleção em um amistoso antes da Copa do Mundo neste final de semana. Às 11 horas (de Brasília) de domingo, em Viena, o Brasil encara a Áustria em seu ensaio derradeiro para o torneio a ser disputado na Rússia.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu