Connect with us



Brasil

Em busca da primeira vitória na Libertadores, Grêmio recebe o Monagas

Publicado

em

Safismi

Após dar um passo largo rumo ao titulo do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foca sua atenção agora na Copa Libertadores. Isso porque hoje, o atual campeão do torneio continental recebe o Monagas, da Venezuela, para o duelo da segunda rodada da fase de grupos, na Arena Grêmio, às 19h15.

Mesmo com a grande sequência de jogos, o técnico Renato Gaúcho não deve ter problemas para escalar o Tricolor Gaúcho. Alguns jogadores como Marcelo Grohe, Geromel, Ramiro, Cortez e Luan não participaram de todo treinamento da última terça-feira, porém foram apenas poupados da atividade e devem ser titular para a partida. Dessa forma, o time que irá a campo deve ser: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.

A vitória é vista como essencial pelo Grêmio, já que equipe vem de um empate em 1 a 1 na partida de estreia, diante do Defensor do Uruguai. Além disso, o principal adversário da equipe brasileira na disputa pela primeira colocação do Grupo A, o San Lorenzo, vem de duas vitórias na competição e já soma seis pontos.

Se o Grêmio vive um momento interessante na temporada, não se pode dizer o mesmo da equipe venezuelana. Em 10 partidas que fez desde o início do ano, são seis derrotas, três empates e apenas um vitória, o que lhe dá a 15ª colocação no Campeonato Venezuelano.

Por esse seu fraco desempenho no ano, o Monagas é considerado por muitos a equipe mais fraca do grupo. No entanto, este rótulo não é bem aceito pelos jogadores gremistas. “O Renato passou algumas informações pra gente. Não é uma equipe boba, tem jogadores rápidos no ataque e precisamos estar preparados para isso. Estamos preparados para fazer um grande jogo e conquistar o resultado em casa”, avaliou Luan.

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu