Connect with us



Destaques

Eletrônicos e cigarros avaliados em aproximadamente R$70 mil são apreendidos em Medianeira

Publicado

em

Safismi

Em operação de rotina, no âmbito da Operação Fronteira Integrada no Posto Fiscal Bom Jesus (PFBJ) em Medianeira, servidores da Receita Federal e policiais do Bpfron realizaram apreensão de eletrônicos e grande quantidade de cigarros.

As abordagens ocorreram em dois momentos entre às 19h00 e 21h30, da noite de quarta-feira, 24.

A primeira ocorreu logo após a abertura do Posto Fiscal, quando um veículo Ford Fiesta com placas de Campinas/SP, rompeu a barreira montada na BR-277 para desviar os veículos para o interior do Posto Fiscal, fugindo em alta velocidade.

Duas equipes da Receita Federal partiram imediatamente no seu encalço, fazendo acompanhamento tático. Depois de muitas manobras arriscadas, o veículo foi finalmente abordado próximo à Matelândia e conduzido ao PFBJ.

O veículo estava completamente tomado de cigarros contrabandeados, os quais foram apreendidos juntamente com o veículo, sendo que o motorista foi preso e encaminhado para a sede da PF em Foz.

Posteriormente, próximo das 21h30, foi dada ordem de parada a um caminhão trucado, com placas de Caicó/RN. Na vistoria do veículo foram encontrados eletrônicos e perfume e bebidas de alto valor agregado escondidos na cabine e em compartimentos laterais da carreta que deveriam servir para guardar utensílios de cozinha.

Ao motorista não restou outra alternativa a não ser confessar que tinha vindo para Foz transportando uma carga de redes de descanso do seu estado de origem e aproveitou a oportunidade para trazer uma encomenda para seu filho, informou também que já havia praticado a mesma ilegalidade mais de uma vez.

O motorista foi liberado, mas o caminhão foi lacrado e encaminhado para a sede da Receita Federal em Foz para deslacração e posterior quantificação/ valoração das mercadorias descaminhadas.

Foi estimado um valor total de apreensão nas duas abordagens superior a R$ 70 mil, o veículo carregava aproximadamente 5.000 maços de cigarro.

Guia SMI com informações RF

 

Uniguaçu