Connect with us



Brasil

Dudu se diz feliz no Palmeiras, mas deixa futuro em aberto para 2019

Publicado

em

Safismi

Protagonista na última edição do Campeonato Brasileiro, Dudu curte as férias ainda com futuro indefinido. O atacante, questionado sobre seu destino em 2019, se disse satisfeito no Palmeiras, mas evitou garantir a própria permanência na próxima temporada.

“Essa pergunta está complicada, viu?”, disse Dudu à TV Globo. “Estou feliz no Palmeiras, mas a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã ou depois. No dia 3 (de janeiro), vamos estar na apresentação. Espero que possa continuar junto com meus companheiros e fazer um grande ano”, completou.

Escalado em 31 das 38 partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Dudu teve participação decisiva ao contribuir com sete gols e mais 14 assistências. Valorizado, o atacante de 26 anos de idade tem contrato com o clube alviverde até o fim de 2022.

No último mês de julho, o chinês Shandong Luneng fez uma proposta tentadora pelos serviços de Dudu e deixou o jogador balançado. O clube presidido por Maurício Galiotte, porém, recusou a oferta e conseguiu manter o atleta, que seria fundamental no título brasileiro.

Ao projetar o elenco para a próxima temporada, Galiotte costuma enfatizar o desejo de manter as peças. Por outro lado, o presidente do Palmeiras sabe que deve receber propostas por alguns jogadores, e Dudu é um dos nomes mais atraentes do grupo campeão nacional.

Dudu à parte, o Palmeiras já anunciou cinco reforços para 2019. O clube alviverde contratou o volante Matheus Fernandes (Botafogo), o meia Zé Rafael (Bahia) e os atacantes Arthur Cabral (Ceará), Carlos Eduardo (Pyramids) e Felipe Pires (Hoffenheim).

Gazeta Esportiva

Uniguaçu