Connect with us



Esporte

Dirigentes, técnicos e atletas se reúnem para discutir Paulistão 2018

Publicado

em

Safismi

A Federação Paulista de Futebol (FPF) recebeu, na manhã desta terça-feira, um importante encontro para discutir ideias a serem aplicadas no Campeonato Paulista de 2018. Em encontro que reuniu jogadores, treinadores e dirigentes dos principais clubes do Estado, os grandes nomes do futebol de São Paulo tiveram uma conversa com os executivos da entidade para traçar os rumos para a próxima edição do torneio.

Pela parte da manhã, foram reunidos representantes dos oito primeiros colocados do Paulistão 2017. Foram discutidas diversas questões, como qualificação dos treinadores, relacionamento com a arbitragem, inscrição de jogadores, uso das categorias de base, fair play, calendário da competição e formato de disputa.

Vice-Presidente de Integração com Atletas da FPF, o campeão mundial Mauro Silva falou sobre o encontro. “O envolvimento dos jogadores e treinadores tem sido determinante para a evolução do futebol paulista. Ninguém melhor do que atletas e técnicos para dizer o que precisa ser feito e o que precisa ser mudado”, exaltou o dirigente.

A integração entre os clubes e a FPF é uma experiência que já vem sendo adotada nos últimos dois anos. Desta reunião, já vieram ideias que foram colocadas em prática no Campeonato Paulista, como o veto à troca sistemática de treinadores durante o torneio, a necessidade destes clubes quitarem débitos antes de contratar um novo profissional e até a possibilidade das equipes poderem realizar aquecimento para o jogo no gramado dos estádios em que irão atuar.

Apesar de já ser uma prática comum, esta foi a primeira vez que executivos dos clubes também participaram do evento. O encontro, porém, é apenas uma prévia do Conselho Técnico do Paulistão, que ocorrerá no próximo mês de outubro e trará ideias mais concretas a serem aplicadas.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu