Connect with us



Notícias

Diabetes é tema de projeto de acadêmicos da Unioeste em Missal

Publicado

em

Safismi

Acadêmicos do 2º período do Curso de Nutrição da Uniamérica estão desenvolvendo uma atividade, parte do Projeto Integrador da instituição, que visa levar informação e conscientização sobre a importância da prevenção em relação ao Diabetes, um problema que afeta muita gente, mas que ainda necessita de esclarecimentos. A atividade vai ocorrer no município de Missal, iniciando nesta sexta-feira (27).

Os Universitários estão organizando uma série de palestras sobre a doença, principalmente para alunos de Missal, mas aberto ao público que queira saber um pouco mais sobre o assunto, esclarecer dúvidas, entre outras situações. Na sexta-feira, 27 de abril, serão dois momentos, o primeiro a partir das 7h40 da manhã e o segundo as 9h40 da manhã, na Casa do Idoso. Outra palestra está programada para quinta-feira, 03 de maio, a partir das 19h no Cepem.

Todas as palestras são abertas ao público e não há nenhum custo de inscrição, a atividade é totalmente gratuita. Na palestra serão apresentadas formas de prevenção, principais causas do Diabetes, fatores de risco, sintomas, diagnóstico, complicações que a doença pode causar, entre outros assuntos que possam surgir, bem como, poderá esclarecer diversas dúvidas dos participantes. Além desses temas, serão apresentadas receitas próprias para a prevenção do Diabetes.

A Atividade é organizada pelos acadêmicos do 2º período do Curso de Nutrição da Uniamérica de Foz do Iguaçu, com apoio do Cepem (Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis), que vai dispensar os alunos para que acompanhem as palestras, tanto no Ensino Médio, como da Formação de Docentes, e da Administração Municipal de Missal, que fornece as informações necessárias sobre os casos em Missal e está cedendo o espaço para a realização da palestra. Toda população é convidada a participar.

 

Assessoria

Uniguaçu