Connect with us



Destaques

Deputado condenado pelo STF é preso tentando entrar no Paraguai

Publicado

em

Safismi

O deputado João Rodrigues (PSD-SC) foi preso na manhã desta quinta-feira (8) pela Polícia Federal (PF), quando tentava entrar no Paraguai. Ele foi levado para o aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo. Os agentes cumpriram mandado de prisão expedido pela Primeira Turma do STF, na terça (6), após julgamento de seu recurso. Rodrigues foi condenado a 5 anos e 3 meses de prisão, em regime semiaberto, acusado de fraudar uma licitação na época em que foi prefeito de Pinhalzinho (SC).

O parlamentar estava em viagem ao Estados Unidos, em Orlando, e foi impedido de entrar no Paraguai. A Polícia Federal descobriu que Rodrigues modificou seu bilhete de passagem, alterando seu destino para o Paraguai.

O propósito do deputado, segundo a PF, era permanecer fora do alcance das autoridades brasileiras até o próximo dia 12, quando o crime iria prescrever. O ministro do STF Alexandre de Moraes, presidente da turma que condenou Rodrigues e determinou o cumprimento da pena imediata, inclusive com seu voto, foi alertado e autorizou a inclusão do nome do parlamentar no banco de dados da Interpol. Ele foi impedido de entrar em Assunção e foi embarcado num voo para Guarulhos, onde foi detido.

O deputado foi condenado porque cometeu irregularidades na compra de uma escavadeira o valor de R$ 60 mil.

Gazeta do Povo

Uniguaçu