De olho no Panamá, Brasil treina pela primeira vez em solo português

Em preparação para os amistosos contra o Panamá e a República Tcheca, a Seleção Brasileira realizou sua primeira atividade em solo português. Com a partida diante dos panamenhos marcada para este sábado, às 14h00 (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, os comandados de Tite foram a campo para os treinamentos iniciais da sessão de jogos.

Realizado no Estádio do Bessa, em Boavista, o treinamento do Brasil começou com ausências. 12 atletas (Alex Telles, Alex Sandro, Allan, Arthur, David Neres, Fabinho, Firmino, Gabriel Jesus, Marquinhos, Paquetá, Richarlison e Thiago Silva) iniciaram as atividades na parte interna, fazendo trabalhos físicos.

Publicidade

Depois, tais jogadores foram para o gramado português para uma leve atividade de corrida pelo campo. O tom foi determinante para o restante do treino, mais voltando para a recuperação muscular dos convocados de Tite.

A parte técnica da atividade envolveu a separação dos atletas em dois times, que, inicialmente em espaço reduzido, trocaram passes e realizaram exercícios de movimentação. Depois, o espaço no campo foi aumentado.

Após a partida contra o Panamá, o grupo da Seleção Brasileira já embarca rumo a Praga, palco do segundo jogo desta data Fifa, dia 26, contra a República Tcheca.

Gazeta Esportiva