Connect with us



Esporte

De olho na liderança, Grêmio visita Cerro Porteño pela Libertadores

Publicado

em

Safismi

Parece fácil, mas não é. Assim pode ser definida a passagem do Grêmio pelo Estádio General Pablo Rojas, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, quando a equipe brasileira viaja até o Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, pela terceira rodada da fase inicial da Copa Libertadores da América. O confronto vale a primeira posição do Grupo 1 da disputa internacional.

Isso porque, mesmo não estando nas mais difíceis chaves da competição sul-americana (os outros membros incluem o Defensor, do Uruguai, e Monagas, da Venezuela), os comandados do técnico Renato Gaúcho farão um confronto longe de seus domínios, justamente diante do líder, que é um dos únicos dois times que ainda têm 100% de aproveitamento no torneio.

Além disso, as dificuldades aumentam com os prováveis desfalques do Tricolor gaúcho para o duelo. O zagueiro Pedro Geromel, que já se ausentou da equipe na estreia do Brasileirão com uma virose, é dúvida para a partida. Por outro lado, o meia-atacante Luan, principal destaque do elenco, continua com dores musculares e não foi sequer incluído na lista de relacionados para o jogo, ficando de fora.

Outro desfalque certo é o atacante André. Autor do gol da vitória do Grêmio no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, o jogador não foi inscrito a tempo pela diretoria do clube e só poderá atuar em caso de avanço para a fase de mata-mata da Libertadores.

Antes do importante duelo, o zagueiro Paulo Miranda relativizou o possível desfalque de Geromel, que treinou nesta segunda-feira mas não teve sua presença confirmada, e destacou a necessidade dos gremistas evitarem o clima de decisão.

“Vai ser muito difícil jogar aqui, mas nosso grupo está bastante preparado para fazer um bom jogo. Se o Geromel não puder jogar, existem duas opções no banco, eu e o Bressan. Temos que pensar jogo a jogo. Nossa partida é na terça e estamos focados para depois pensarmos lá na frente, na classificação”, afirmou o defensor.

Pelo lado do Cerro Porteño, o comandante Luis Zubeldía vai para a partida com duas alterações táticas, uma forçada e outra por opção técnica. Enquanto Jorge Rojas entrará substituindo Kevin Fernández, Óscar Ruiz, que voltou a sentir dores musculares, deve dar lugar para Willian Candia.

O volante, aliás, lamentou sua possível ausência no duelo contra os brasileiros. “Veremos a gravidade. Será difícil jogar contra o Grêmio, mas queria muito atuar nesta partida”, afirmou Ruiz.

Outro desfalque dos mandantes da partida desta terça-feira está na própria comissão técnica. O técnico Luis Zubeldía foi punido pela Conmebol por ter invadido o campo no jogo contra o Defensor, do Uruguai, e além de pagar uma multa, não poderá comandar sua equipe contra o Tricolor gaúcho.

A diretoria do Cerro Porteño espera casa cheia no Estádio General Pablo Rojas, conhecido como La Olla Azulgrana, para o embate. Já foram comercializados cerca de 37 mil ingressos, mas a expectativa é de lotação máxima no campo paraguaio: 45 mil pessoas.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO-PAR X GRÊMIO-BRA

Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai

Data: 17 de abril de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Germán Delfino (Argentina)

Assistentes: Diego Bonfá e Gabriel Chade (Argentina)

CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Juan Escobar e Santiago Arzamendia; Jorge Rojas, Marcelo Palau, Rodrigo Rojas e Willian Candia (Óscar Ruiz); Hernán Novick e Diego Churín

Técnico: Luis Zubeldía

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel (Bressan), Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero e Everton; Jael

Técnico: Renato Gaúcho

 

Uniguaçu