Connect with us



Show Rural

Cultivar de Feijão Carioca pode ser produzida entre as safras de verão e inverno

Publicado

em

Safismi

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), realiza o lançamento oficial durante o Show Rural Coopavel 2018 de sua mais nova cultivar de Feijão do tipo carioca. De acordo com o Analista da Embrapa Arroz e Feijão, José Luis Cabrera Días, a cultivar é uma opção ideal para os agricultores após a safra de verão.

Denominada BRS FC 104 apresenta como grande diferencial um ciclo entre o plantio a maturação dos grãos de aproximadamente 65 dias, um ganho de 10 a 25 dias de antecipação, quando comparada com o ciclo médio das cultivares de feijão existentes no mercado, que variam entre 75 para a 90 dias.

Em condições favoráveis de cultivo a BRS FC 104, apresenta um potencial produtivo de até 3.792 kg/há, podendo ser cultivada praticamente em todas as regiões produtoras do Brasil e devido ao seu ciclo curto, sua semeadura pode ocorrer em períodos onde janela de cultivo seja limitado, como exemplo na utilização de rotação de culturas cobrindo períodos em que o solo esteja sem uso agrícola no intercalando com as demais culturas.

Quem quiser conhecer mais sobre este e outros lançamentos da Embrapa, pode visitar seu estande no Show Rural Coopavel 2018, localizado entre as Ruas J e K, esquina com a Rua 8.

Uniguaçu