Connect with us



Esporte

Cristian já está em Porto Alegre e deve ser anunciado nesta segunda-feira

Publicado

em

Safismi

O volante Cristian, do Corinthians, deve ser anunciado nesta segunda-feira pelo Grêmio. O jogador de 34 anos já está em Porto Alegre e só depende dos exames médicos para ser oficializado pelo clube gaúcho. No sábado, o atleta esteve na Arena acompanhando a goleada de 5 a 0 do Grêmio contra o Sport.

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a contratação de Cristian e disse não ver problema no fato dele não estar atuando desde o início do ano. “É um jogador pro grupo como qualquer atleta que chega. Nenhum jogador vem credenciado para ser o titular. Ele só jogou em times grandes. Não tem problema o último jogo dele ter sido só em janeiro. Eu conversei com outros jogadores que já atuaram com ele e me passaram as melhores informações. Eu já vi jogando e é um bom jogador. Vai nos ajudar. A única coisa que falta para ele é o ritmo de jogo, mas isso a gente vai dando aos poucos. Como eu gosto de falar, ele é um jogador cascudo. Temos dois campeonatos pela frente e ele vai nos ajudar muito”, destacou o treinador gremista.

O volante deve assinar por empréstimo até dezembro. Ele vem para suprir o ausência de Maicon, que teve que passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Para a disputa do Brasileirão, o clube gaúcho tem que inscrever Cristian até o dia 9 de setembro. Já na Libertadores, o jogador só pode ser inscrito em caso de classificação para a semifinal do torneio. Com o salário de R$ 450 mil por mês, o atleta terá uma parte paga pelo Corinthians e cerca de R$ 200 mil bancados pelo Grêmio.

Renato também ressaltou que o Tricolor Gaúcho pode trazer mais reforços para o restante da temporada. “Eu nunca posso falar que o Grêmio está fechado. Ele está sempre aberto. A gente pode sim trazer mais um jogador, mas depende da conversa com a diretoria. Se daqui a pouco surgir um nome que a gente acha possa nos ajudar e a gente possa trazer, a gente vai fazer o possível para trazer”, disse.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu