Coritiba anuncia Eduardo Baptista como seu novo técnico

O Coritiba anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Eduardo Baptista como seu novo técnico. Ele irá substituir Sandro Forner, que foi demitido após a derrota para o Sampaio Corrêa na estreia do Campeonato Brasileiro Série B.

“O Eduardo estará amanhã já conosco e esperamos que possa iniciar os trabalhos já na quarta-feira”, declarou o diretor Augusto Oliveira. “O Eduardo Batista tem uma carreira que mostra por que confiarmos nele como o técnico. Conversamos com o Sandro e ontem ao longo do dia evoluímos nas tratativas, e hoje concluímos a negociação, que é um perfil que agrada que é a vontade dele também”.

Publicidade

“O objetivo é que os reforços cheguem e possam dar a resposta que esperamos. O clube já tem uma conversa com o próprio Eduardo e diretoria para reforços, estamos atentos ao mercado e haverá contratações. O resultado pode ser satisfatório dentro das metas estabelecidas. Em virtude de vários critérios decidimos por fazer a troca de comando técnico”, completou o executivo.

Para a partida da terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, o Coritiba será comandado interinamente por Tcheco, que já estava na comissão da equipe do Couto Pereira.

Eduardo Baptista teve passagens por Sport, Fluminense, Palmeiras, Atlético-PR e Ponte Preta. O seu último trabalho foi na Macaca, clube em que ficou até o início de março. Seu principal objetivo é ajudar o Coritiba a retornar para a primeira divisão.

Gazeta Esportiva

COMPARTILHAR