Connect with us



Brasil

Corinthians treina com dois reforços e volta de quatro emprestados

Publicado

em

Safismi

Após um mês de férias, o Corinthians voltou a trabalhar no CT Joaquim Grava, nesta quarta-feira, com menos novidades do que gostaria o técnico Fábio Carille. Dois reforços já se juntaram ao elenco campeão brasileiro, o volante Renê Júnior (vindo do Bahia) e o atacante Júnior Dutra (Avaí), e quatro jogadores retornaram de empréstimos, o zagueiro Yago (estava na Ponte Preta), o lateral esquerdo Guilherme Romão (Oeste), o volante Jean (Vasco) e o atacante Lucca (Ponte Preta).

No primeiro dia de trabalho em 2018, um pequeno grupo de jogadores se adiantou e apareceu no gramado para correr. Entre eles, estavam o lateral esquerdo Moisés, os volantes Camacho, Maycon, Fellipe Bastos e Mantuan, os meias Jadson e Marquinhos Gabriel e o centroavante Kazim. Os demais permaneceram nas dependências internas do CT enquanto uma forte chuva caia sobre o local.

Depois de uma hora do temporal, porém, outro grupo, este com 13 atletas, apareceu no campo para realizar um teste de tiros de corrida. Essa parte tinha os zagueiros Balbuena, Léo Santos e Pedro Henrique, os laterais Fagner, Léo Príncipe e Guilherme Romão, os volantes Gabriel, Warian e Jean, o meia Giovanni Augusto, e os atacantes Clayson, Lucca e Carlinhos.

Em meio a algumas brincadeiras e sob os olhares do técnico Fábio Carille, os jogadores foram deixando a movimentação aos poucos, sempre que chegavam ao seu limite físico. Nesse quesito, destaque para Giovanni Augusto, terceiro, e Gabriel, segundo colocado, que chegaram à segunda dezena da fase de treinamento. O melhor foi Warian, que ainda correu duas vezes sozinho após a desistência de Gabriel, parando apenas a pedido da comissão técnica.

O elenco do Corinthians ainda não está fechado para a temporada. Carille aguarda ainda, no mínimo, as chegadas de mais um zagueiro (o volante Henrique, dispensado pelo Fluminense, já tem acerto verbal com o clube), dois laterais esquerdos (Juninho Capixaba, do Bahia, e Danilo Avelar, emprestado pelo Torino-ITA ao Amiens-FRA, são os pretendidos) e um centroavante (a negociação pelo colombiano Tréllez, do Vitória, esfriou, e o clube já almeja alguém mais renomado para a vaga aberta por Jô, vendido ao japonês Nagoya Grampus).

Também há a possibilidade de o plantel sofrer algumas baixas. Lucca e Moisés, por exemplo, são vistos como jogadores com potencial para a diretoria envolver em transações, compensando a falta de recursos do Corinthians para investir em reforços.

Veja o elenco do Corinthians na reapresentação desta quarta-feira:

Goleiros

Cássio, Walter, Caíque e Filipe

Laterais

Fagner, Léo Príncipe, Moisés e Guilherme Romão

Zagueiros

Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos, Vilson e Yago

Volantes

Gabriel, Maycon, Camacho, Renê Júnior, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Mantuan, Jean e Warian

Meias

Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Danilo, Giovanni Augusto e Rodrigo Figueiredo

Atacantes

Kazim, Romero, Júnior Dutra, Clayson, Pedrinho, Carlinhos e Lucca

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu