Connect with us



Brasil

Corinthians espera ter Vilson ainda neste mês, mas Walter pode voltar só em março

Publicado

em

Safismi

O Corinthians inicia 2018 com dois jogadores no departamento médico: o zagueiro Vilson, que não atua desde fevereiro do ano passado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, e o goleiro Walter, que passou por uma cirurgia no tendão adutor da perna direita em novembro.

A dupla faz tratamento intensivo no CT Joaquim Grava em dois períodos e não viajou para os Estados Unidos, onde o Timão disputará o Torneio da Flórida nesta semana.

A expectativa dos médicos do Timão é de que Vilson esteja apto a atuar ainda neste mês. Walter, por sua vez, inspira mais cuidados e pode ser liberado para atuar apenas em março.

Vilson, que está com 29 anos, passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em março de 2017 devido a um problema antigo de cartilagem e não fez nenhum jogo oficial na última temporada. Ele chegou a treinar com bola no segundo semestre do ano passado, mas regrediu em sua recuperação. Para acelerar seu retorno, o zagueiro fez sessões de fisioterapia e musculação durante as férias.

Já Walter tem realizado trabalhos de força com alongamentos pela manhã e, à tarde, atividades aeróbicas. Na última semana ele foi visto na caixa de areia do CT.

– A recuperação tem sido boa, mas o prazo inicial está mantido. Esperamos contar com o Walter no fim de fevereiro ou início de março – comentou Stancati.

Fonte: G1

Uniguaçu