Connect with us



Notícias

Copa Oeste Lindeiros de Futebol confirmada para 2019 com novidades

Publicado

em

Safismi

Na última sexta-feira, 21 de setembro, uma importante reunião de avaliação da Copa Oeste de Futebol, organizada por Missal, mas com uma ótima adesão de equipes da região, serviu também para projetar o ano de 2019. A ideia do Departamento de Esportes de Missal, juntamente com todas as parcerias, é manter a competição e aumentar o número de equipes participantes para 12.

A projeção é que a competição ocorra nos mesmos moldes das edições anteriores, com fase de grupos e em seguida a fase eliminatória, no primeiro semestre de 2019, mais precisamente da segunda quinzena de março até junho. Já para o 2º semestre, a ideia é envolver as mesmas equipes, porém na Taça Lindeiros, seguindo os mesmos moldes da Copa do Brasil, ou seja, não haveria fases de grupos, apenas o chamado mata-mata.

Num primeiro momento a ideia foi bem aceita pelos dirigentes que estiveram na reunião, que contou com lideranças locais e regionais, bem como com a representação dos patrocinadores da competição, a CIBiogás e o Casarão Bebidas, que juntamente com o Departamento de Esportes de Missal, realizaram nos dois últimos anos, a Copa Oeste Lindeiros de Futebol, que inclusive, conta com a competição para as categorias de base.

Copa Oeste Lindeiros de Futebol Troféu Cerveja Pils CIBiogás

A 1ª COPA OESTE DE FUTEBOL edição 2017, contou com a participação de Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena e Missal, cidade organizadora do evento, totalizando 6 equipes com 170 envolvidos entre atletas e dirigentes dos Municípios. Foram 70 gols marcados durante a competição. A média de gols por partida foi de 3,8 nas 18 partidas disputadas. A equipe de Linha Mineira de Medianeira sagrou-se campeã na oportunidade.

A 2ª COPA OESTE LINDEIROS DE FUTEBOL, no ano de 2018, contou com mais equipes participantes, dentre elas: Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis, Vera Cruz, Itaipulândia, Missal e Matelândia com 2 equipes, totalizando 8 equipes participantes com 236 envolvidos entre atletas e dirigentes. Total de 103 gols marcados, em 30 jogos disputados. A média foi de 3,4 gols marcados por partida. Na ocasião a equipe campeã foi a representante de Serranópolis do Iguaçu.

Na categoria de base, que é disputada nas categorias sub13 e sub-15, o primeiro ano de competição foi em 2018. A competição está em andamento e visa incentivar que esses meninos continuem com a prática esportiva, para que em seguida possam fazer parte da competição na Idade Livre. São 350 atletas de 06 municípios envolvidos na Copa Oeste Lindeiros de Futebol Troféu Casarão Bebidas, categorias de base.

 

Assessoria

Uniguaçu