Connect with us



Notícias

Complexo Hospitalar Municipal será inaugurado em fevereiro

Publicado

em

Safismi

O Município de São Miguel do Iguaçu irá receber em fevereiro de 2018 a maior obra pública na área de Saúde. Após vários anos sem uma estrutura digna para atendimento médico gratuito, o Prefeito Claudio Dutra planejou e executou a obra do Hospital e Maternidade Municipal e o novo Pronto Atendimento 24 Horas.

Os cinco pavilhões que formam o Complexo Hospitalar Municipal totalizam uma área construída de 7.221 metros quadrados, com 38 leitos e dois centros cirúrgicos. Além de toda estrutura equipada com sistema de climatização central e gerador próprio, para situação de queda de energia.

Um investimento de mais de 11 milhões de reais, tanto com recursos próprios como do Governo Federal e Estadual. Incluindo neste valor, toda parte de equipamentos cirúrgicos, móveis e construção.

O Prefeito Claudio Dutra através do Decreto nº 434/2017, criou a Comissão de Inauguração do Complexo Hospitalar Municipal, que será no dia 22 de fevereiro de 2018 (quinta-feira). A solenidade de inauguração contará com a presença do Governador, Deputados, e de autoridades local e regional.

Durante o período da tarde, o complexo estará aberto para visitação da população, com as equipes preparadas para apresentar toda a área hospitalar. A partir das 18 horas em frente ao novo Pronto Atendimento, inicia a solenidade de inauguração.

“Já estamos trabalhando no planejamento do atendimento de toda a estrutura do Complexo. Vamos entregar ao povo são-miguelense um local público com qualidade e com equipes preparadas para atender todos os munícipes. Os filhos de São Miguel vão voltar a nascer aqui”, enfatiza o Prefeito.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu