Connect with us



Chega Mais

Como escolher a base perfeita para o seu tipo de pele

Publicado

em

Safismi

Qual a base perfeita para você? Aqui vai algumas orientações simples sobre como encontrar a base perfeita para o seu tipo específico de pele.

Escolha de acordo com o tipo de pele:
. Pele seca: Creme ou líquida com uma sensação hidratante;
. Pele oleosa: Base em pó com efeito mate;
. Pele combinada: Base em pó ou líquido com um elevado teor de água (pelo menos 55%);

– Se você preferir um acabamento natural – um tipo de emulsão (líquido ou creme) é melhor. Em comparação com a fundação em pó, os tipos de emulsão têm um acabamento claro e se espalham bem sobre a pele. Muitos tipos de emulsões estão disponíveis desde mate a úmido.

– Se você está procurando ocultação – Emulsões de pó escondem melhor do que emulsões, especialmente para manchas e poros. Escolha o pó se você quiser um acabamento rápido e facilmente alcançável. Pó se espalha de forma simples e uniforme com uma esponja. Essas fundações são as melhores para retocar quando você está fora.

Escolha o tipo certo para a temporada:

-Bases apropriadas para a temporada também são importantes a considerar ao escolher uma fundação. Temperaturas altas muitas vezes vêm junto com maior umidade e sol radiante.

-Umidade pode fazer poros visíveis e causar escorrimento de maquiagem, enquanto UV forte pode queimar a pele. A melhor opção para o verão é uma fundação mais duradoura com alta proteção UV e boa resistência ao óleo e à transpiração.

Como escolher a melhor cor para a sua pele

Comece por selecionar várias cores que vêm o mais próximo possível de sua cor natural da pele. Fundações baseadas em ocre tendem a ser mais compatíveis com a maioria das peles, mas uma fundação de base amarela é melhor se você está preocupado com uma coloração avermelhada para sua pele.

Selecione uma cor que se combinam melhor com sua cor de pele natural (a cor menos visível). Aplicar na linha do rosto perto do pescoço.

Procure bases que fixem

Uma pequena quantidade de esforço ao aplicar base, garante uma maquiagem mais duradoura e deixa a pele com um acabamento liso, sem poros visíveis ou rugosidade.
Em primeiro lugar, é importante condicionar a pele com produtos de cuidados da pele.

Após a limpeza, espalhar uma generosa quantidade de loção em toda a face e na pele até que se sinta refrescado.

Isto é eficaz para firmar a pele e controlar a secreção excessiva de óleo, o que ajuda a prevenir o escoamento da composição. Ajustar a quantidade de emulsão ou creme de acordo com a condição da pele, aplicando menos a áreas oleosas, como a zona T.

Escolha um tipo duradouro de base e fundação, e evite maquiagem em camadas espessas espalhando a fundação para todo o rosto e, em seguida, adicionando mais a áreas problemáticas. Use um corretivo de poros para cobrir poros visíveis para um acabamento ainda mais bonito.

Ao usar fundação de tipo líquido, remova o excesso de óleo pressionando e batendo a pele com a superfície não utilizada de uma esponja após aplicar a base. A composição vai durar mais tempo, quando cuidadosamente é aplicado pó sobre as áreas propensas a escoamento de composição, como sob os olhos e em torno do nariz.

Depois de entender qual a base perfeita para seu tipo de pele, você já pode garantir uma nova fundação que se adeque as suas necessidades.

Uniguaçu