Connect with us



Chega Mais

Como cuidar da pele oleosa

Publicado

em

Safismi

Parece que sempre queremos o que não temos. Se nós temos o cabelo liso, nós o desejamos mais ondulado ou encaracolado. O mesmo acontece com a pele, aqueles com pele seca desejam apenas mais hidratação, enquanto aqueles com pele oleosa ficam tão cansados ​​com o brilho infinito.

Algumas pessoas pensam que tem a pele oleosa, quando na verdade, eles têm combinação de pele oleosa apenas na zona T, ou na testa, nariz e queixo. Uma maneira de testar a sua pele para ver se é verdadeiramente oleosa é lavá-la na parte da manhã com um limpador suave, evitar a aplicação de qualquer make ou loção e aguarde uma ou duas horas. Quando você olha no espelho, se seu rosto é brilhante e coberto de óleo, você tem pele oleosa. Se suas bochechas estão secas, mas sua testa e nariz são brilhantes, você tem pele de combinação.

O que causa pele oleosa?

A pele oleosa é causada por glândulas sebáceas excessivamente ativas que produzem quantidades excessivas de óleo da pele. Normalmente é hereditário, significando que se um ou ambos os seus pais tiverem pele oleosa, você também pode tê-la.

Além disso, expor a pele a muitos produtos que perturbam o seu próprio equilíbrio natural também pode provocar a sobre produção de petróleo. Se você tem pele oleosa, você também pode sofrer os seguintes problemas:

. Poros entupidos: excesso de sujeira de óleo e poros;

. Brilho: pele oleosa parece brilhante e gordurosa;

. Maquiagem não fixa: você tem dificuldade em manter a maquiagem no lugar e muitas vezes têm de reaplicar.

A notícia boa é que a pele oleosa envelhece mais lentamente do que a pele seca, mas mesmo que sua pele envelheça mais lentamente do que outros tipos, você pode usar de maneira para cuidar desse problema.

Sete etapas para a pele oleosas

Uma vez que você tem sua rotina diária, é hora de adicionar em alguns passos extras que irão melhorar a aparência e o comportamento da sua pele.

. Use uma máscara 2-3 vezes por semana.

. Esfoliar 2-3 vezes por semana.

. Considere sua dieta: Alimentos ricos em gorduras, açúcares e óleos pouco saudáveis ​​podem causar uma reação negativa em sua pele. Escolha frutas e vegetais saudáveis ​​e proteínas magras e reduza as bebidas açucaradas.

. Tonifique sua pele antes de aplicar maquiagem.

. Use cosméticos sem óleo.

. Não exagere em pó.

. Lembre-se de proteção solar.

Não importa o tipo de pele que você tem você precisa protegê-lo do sol, que é inimigo número um quando se trata de envelhecimento. Procure por fórmulas de óxido de zinco.

Depois de entender melhor os cuidados com a pele oleosa procure certificar-se de tratar seu rosto da melhor maneira possível.

Uniguaçu