Connect with us



Chega Mais

Como Cuidar da pele e do cabelo durante e após a malhação

Publicado

em

Safismi

Vaidosa assumida ou nem lá tão preocupada assim com a aparência, você certamente já se perguntou algumas coisas como estas antes ou depois de ir malhar:

1. Posso usar maquiagem durante o treino?

Aquele restinho de make do início do dia pode trazer complicações no treino da noite. Alguns produtos fechamos poros e impedem a eliminação adequada de suor, como as bases de alta cobertura. Esse processo natural deve acontecer livremente para garantir que a pele “respire” sem obstáculos. Mas, se você é é de adotar aquele make-up até na academia, lance mão de produtos oil free e à prova d’água. Outro truque é fazer uma limpeza imediatamente depois da malhação, enquanto seu corpo estiver quente e os poros dilatados.

2. Consigo disfarçar a oleosidade do cabelo após as atividades?

A melhor forma de eliminar o aspecto melecado é com a lavagem. Manter o couro cabeludo sempre limpo é importante para não prejudicá-lo — lembre que ele já sofre um bocado com a tração provocada pelo elástico, o suor, o calor e até o cloro da piscina. Se for treinar à noite, não se esqueça de secar os fios antes de dormir. Para quem não deseja lavar o cabelo diariamente, a alternativa é aplicar o xampu a seco”, completa o especialista.

Uniguaçu