Connect with us



Geral

Comboio da saúde atende presos da PEC

Publicado

em

Safismi

Atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual, o prefeito Leonaldo Paranhos disponibilizou a carreta do Comboio da Saúde para prestar atendimento médico temporário na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). A unidade móvel, que mede 11 metros e está equipada com consultórios, salas de espera, além de ambulatório, começou hoje (20) o atendimento aos cerca de 700 detentos e permanecerá no local, segundo o prefeito, “enquanto não forem restabelecidas as reformas e condições adequadas de atendimento no interior da PEC”.

Ontem (19) o gestor territorial José Carlos da Costa (Cocão) e o gerente territorial Ailton Lima, foram até o local para avaliar as condições de atendimento e a melhor forma de instalação do veículo.

Segundo o diretor da PEC, Rene Maciel Fernandes, desde a última rebelião ocorrida de 9 a 11 de novembro do ano passado, o ambulatório e várias outras instalações da PEC foram destruídas, prejudicando o atendimento aos presos. “A presença deste serviço irá contribuir para a melhoria do atendimento de saúde, que vinha ocorrendo de forma precária”.

Segundo Cocão, além dos profissionais médicos, também prestarão atendimento aos presos uma equipe formada por enfermeiros e auxiliares de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde.

Uniguaçu