Connect with us



Esporte

Com perda de memória, Miranda sofre concussão e é cortado

Publicado

em

Safismi

O zagueiro Miranda será mais uma baixa da Seleção Brasileira contra a Colômbia, na terça-feira, em Barranquilla – o lateral esquerdo Marcelo está suspenso e também não irá a campo. O jogador da Internazionale sofreu uma concussão cerebral ao se chocar com o goleiro Alisson no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Equador, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, e não tem condições de seguir com a delegação do técnico Tite.

“Ele não apresentou perda de consciência na hora do choque, mas não pudemos avaliar porque o árbitro não permitiu a nossa entrada em campo. Quando fizemos a avaliação, no intervalo, vimos que havia perda de memória”, contou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, narrando também os procedimentos posteriores.

“O Miranda foi retirado de campo e encaminhado para uma avaliação neurológica. Vimos que aconteceu uma concussão. Devemos respeitar o prazo para o retorno gradual dele, então não poderá viajar conosco. Depois de dez dias, poderá fazer treinos leves e progressivos para voltar a jogar”, acrescentou o profissional.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocará outro zagueiro para suprir a ausência de Miranda, provavelmente do futebol nacional, por questão logística. Também será chamado um lateral esquerdo para a vaga de Marcelo. O anúncio dos dois novos integrantes do elenco será feito nesta sexta-feira.

“Já temos os jogadores definidos, mas, antes do anúncio, preciso falar com o atleta e com o clube, que precisa autorizar a convocação. Quando saímos do Rio de Janeiro, estávamos com uma pré-lista de futuros convocados para eventuais lesões e suspensões”, comentou Edu Gaspar, coordenador da Seleção Brasileira.

Gazeta Esportiva

 

Uniguaçu