Connect with us



Brasil

Com Neymar e sem Coutinho, Brasil treina antes de duelo contra o Japão

Publicado

em

Safismi

A Seleção Brasileira fez o primeiro treino antes dos últimos amistosos do ano, contra Japão (10) e Inglaterra (14). A atividade aconteceu em Paris, local onde está hospedado tanto jogadores como comissão técnico e o objetivo da equipe comandada pelo técnico Tite é finalizar de forma positiva um dos melhores anos da história do time principal, que se classificou em primeiro nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia.

Um dos principais destaques da atividade foi o craque Neymar, que treinou normalmente com bola e não deve ser problema para Tite escalá-lo no time titular. O atacante era dúvida já que não participou da última partida do Paris Saint-Germain, no último sábado, contra o Angers. O atleta vive ótima fase no clube francês, onde foi adquirido como o jogador mais caro da história do futebol mundial.

Outro ponto positivo foi do meia Philippe Coutinho. O atleta do Liverpool era uma das preocupações devido a uma lesão na coxa esquerda, mas segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o jogador deve ser relacionado para a partida contra a Inglaterra. “Coutinho teve lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Está em fase final de recuperação, sabíamos que não estaria em plenas condições, mas optamos por fazer recuperação final conosco. Possibilidade de jogar contra o Japão é remota, mas trabalhamos para que esteja à disposição contra a Inglaterra.”

No treino desta segunda-feira, doze jogadores atuaram no campo: Alisson, Ederson, Cássio, D.Alves, Danilo, Marquinhos, Jemerson, Paulinho, Willian, Neymar, Gabriel Jesus e Taison. Já os outros 11 convocados por Tite fizeram um fortalecimento na academia: Miranda, T.Silva, Marcelo, Alex Sandro, Casemiro, Fernandinho, Giuliano, R.Augusto, Coutinho, D.Costa e Firmino.

O último jogo da Seleção Brasileira aconteceu há quase um mês, quando o Brasil recebeu o Chile e venceu pelo placar de 3 a 0. Na ocasião, a equipe brasileira já estava classificado para a Copa do Mundo na Rússia, porém mesmo assim o time mostrou mais uma ótima apresentação desde a chegada de Tite e a derrota tirou os chilenos do mundial do ano que vem.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu