Com Coutinho e críticas a Luan, Seleção faz primeiro treino no Sul

Depois de 18 jogadores se apresentarem na concentração da Seleção Brasileira em Porto Alegre, o técnico Tite realizou o primeiro treino da equipe nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento do Grêmio. A atividade contou com a presença de Jean Pyerre, Patrick, Conrado e Guilherme Guedes, jogadores da base do Tricolor Gaúcho.

Philippe Coutinho, que foi o último jogador a se apresentar antes do treino, passou por exames médicos e não foi detectada nenhuma lesão nas costas dele. O atleta, que ainda não disputou partidas pelo Liverpool na temporada por causa de um problema nas costas, inclusive participou de parte da atividade desta segunda-feira antes de ir para a parte de trás do campo e trabalhar separado do grupo.

Depois de um aquecimento, os jogadores foram divididos em três grupos sem distinção entre reservas e titulares. Posteriormente, Tite realizou uma atividade em campo reduzido com os atletas separados em duas equipes. No final, os jogadores realizaram um alongamento antes de irem ao vestiário. Miranda, Rodrigo Caio, Fágner, Fernandinho e Willian não foram a campo e ficaram na academia.

 

Tite comandou o primeiro treino da Seleção antes do jogo contra o Equador nesta segunda-feira (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

durante o primeiro treino da Selecao Brasileira realizado no CT do Gremio em Porto Alegre, antes do jogo contra o Uruguai pela decima quinta rodada das eliminatorias sul-americanas para a Copa da Russia de 2018.

Um fato curioso foi que alguns torcedores compareceram ao CT Luiz Carvalho e pegaram no pé do atacante Luan, único atleta da casa. Entre as críticas, alguns pediram para o atleta gremista aprender a bater pênaltis, lembrando que o jovem de 24 anos desperdiçou sua cobrança na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O atleta campeão olímpico se destacou e marcou alguns gols durante o treino.

Dos atletas que ainda não se apresentaram, Giuliano e Taison devem chegar nesta tarde. Já Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino chegam na manhã da terça-feira. Os cinco jogadores irão treinar na terça.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é contra o Equador, na quinta-feira, dia 31 de agosto, às 21h45 (de Brasília), na Arena Grêmio, em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias. Depois o Brasil segue para a Colômbia, onde enfrentará os donos da casa pela 16ª rodada, na terça-feira, dia 5 de setembro, às 17h30, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Com 33 pontos e quatro rodadas para o fim, a equipe de Tite lidera as Eliminatórias da América do Sul e já está com vaga garantida para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada entre 14 de junho e 15 de julho de 2018. na Rússia.

Gazeta Esportiva

COMPARTILHAR