Cervejaria cria bebida de 30 mil dólares personalizada com DNA do dono

A cervejaria Meantime Brewery, de Londres, garante ser capaz de criar a bebida mais personalizada do mundo: uma cerveja feita com base no DNA do cliente que custa mais de 30 mil dólares.

Para isso, é preciso fornecer uma amostra de saliva que será analisada para investigar qual é a sensibilidade do cliente à percepção de certos sabores. Como resultado, ele receberá 1.200 litros da cerveja mais bem adaptada às suas papilas gustativas.

Sheeraz Gulsher, da Meantime Brewery, detalha o surgimento do processo. “Tudo começou com o mestre cervejeiro Cearan Giblin, que enviou uma amostra de sua saliva para uma empresa de genética na tentativa de descobrir o que fazia a sua capacidade de perceber sabores amargos. Então ele testou criar uma cerveja perfeitamente adaptada para as preferências dele”.

Os testes mostraram que ele tinha uma alta resistência aos sabores amargos, não conseguindo sentir, assim, o amargor de alimentos como repolho, brócolis cru, café, água tônica e até cerveja escura.

Com isso, o cervejeiro foi capaz de criar uma cerveja muito mais amarga que o comum. “E ele quis possibilitar essa experiência a outras pessoas, já que a habilidade de cada pessoa para saborear algo doce ou amargo é completamente única”, afirma Gulsher.

Quem decide ter uma cerveja personalizada, além de realizar o teste de DNA, passa por uma reunião com Giblin para analisar os resultados e falar sobre os gostos do cliente quanto a cerveja. Com isso tudo decidido, o cliente pode participar do processo de criação da sua cerveja, no laboratório da cervejaria.

O participante ainda realiza um curso de elaboração de cervejas, para entender melhor o processo, e pode personalizar o rótulo da sua bebida.

Segundo Gulsher, toda essa experiência justifica o preço. “Nosso pacote incorpora uma série de elementos exclusivos e dá acesso a uma tecnologia e equipe de elaboração de cerveja excelente”.
Bem, são 30 mil dólares!

Fonte: Minha Gula

COMPARTILHAR