Connect with us



Notícias

Cascavel reduz em 2% o número de multas aplicadas em 2017

Publicado

em

Safismi

No cruzamento das Ruas Rio Grande do Sul com Salgado Filho três mil infrações de trânsito foram registradas. No encontro das Avenidas Assunção e Tancredo Neves 2.999 multas foram aplicadas.

Nos dois pontos as infrações foram por excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho ou parada sobre a faixa de pedestre, mas o campeão mesmo é esse equipamento instalado quase em frente ao Hospital Universitário também na Avenida Tancredo Neves, foram 3.026 multas exclusivamente por excesso de velocidade.

O limite é de 40 km/h, mas é comum o motorista passar acima do permitido.

Os dados são de Janeiro a novembro deste ano e mostram ainda que 19.587 multas foram aplicadas por transitar acima da velocidade máxima permitida. Outros 14.379 motoristas foram pegos avançando o sinal vermelho.

Se fizermos uma comparação com 2016 com 2017, pelo menos nas estatísticas os números mostram que houve uma pequena melhora no trânsito de Cascavel. No ano passado de janeiro a novembro foram 84.708 multas esse anos 83.767, uma redução de 2%. Em números de acidentes 2016 fechou esses 11 meses 3.453 contra 3.262. O número de óbitos também reduziu, de 25 para 22, ou seja, de acordo com a Cettrans as multas dão impressão de que acaba sendo uma condicionante para a redução destes números.

É preciso ficar atento também com a conversão a esquerda na Avenida Brasil, proibida a quase um ano, mas que ainda apresenta um índice alto, de janeiro a novembro mais de 4.700 foram emitidas por essa manobra irregular em Cascavel.

Não é preciso ficar observando o trânsito para perceber a quantidade de motoristas que ainda não se acostumou ou não aceitou a mudança.

A frota de Cascavel é 220 mil veículos aproximadamente. 187 mil não cometeram nenhuma infração, ou seja, 20% dos veículos, 33 mil, correspondem as irregularidades constatadas pela Cettrans neste ano.

Fonte: EPC

Uniguaçu