Connect with us



Esporte

Carlos Barbosa e Joinville vencem na estreia da Libertadores de futsal

Publicado

em

Safismi

O primeiro dia da Copa Libertadores de futsal não foi ruim para as equipes brasileiras. Neste domingo, enquanto o Carlos Barbosa e o Joinville venceram seus confrontos, diante o Boca Juniors e o Caracas, respectivamente, o Sorocaba, de Falcão, buscou o empate contra o Leones de Nariño, da Colômbia: 2 a 2. Toda a competição internacional será sediada na própria cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

No último confronto da noite, que contou com um show de abertura oficial do torneio sul-americano, o time da casa venceu o Boca, da Argentina, pelo placar de 5 a 3. Os gols foram marcados por

Depois de uma primeira metade morna, o gol de Júlio César, em chute rasteiro, deixou o Carlos Barbosa no comando do marcador. Após o tento, o clube argentino foi ao ataque para tentar o empate, mas ao apito parcial, o placar ficou em 1 a 0 para os brasileiros.

No segundo tempo, sete gols. Lé tocou na saída do goleiro e fez o segundo, mas Salgués descontou para o Boca. Bruno Souza deixou o Carlos Barbosa confortável no marcador novamente, entretanto, Santos anotou para o time argentino e manteve os visitantes vivos no confronto. Já na segunda metade do período, Lé fez o 4 a 2, Basile diminuiu para o Boca, e Gian, perto do apito final, definiu a vitória gaúcha: 5 a 3.

Na próxima rodada, já nesta segunda-feira, o Carlos Barbosa joga contra o Colo Colo, às 20h00 (horário de Brasília). Outras equipes brasileiras, o Joinville entra em quadra no mesmo dia, diante do Panta Walon, às 14h00 (horário de Brasília). Por outro lado, o Sorocaba enfrenta o SS Bocca, do Equador, às 18h00.

Joinville conta com três gols de Bruninho para vencer

Integrante do Grupo B do torneio sul-americano, o Joinville saiu atrás no marcador, mas contou com grande atuação do ala Bruninho, que marcou três gols na partida, para vencer o Caracas, da Venezuela, pelo placar de 5 a 2. Os outros gols do time brasileiro no confronto foram anotados por Bruno e Thiaguinho.

Os venezuelanos abriram o placar com um belo gol de Torres. Entretanto, em um espaço de dois minutos, Bruninho marcou dois tentos e colocou a equipe brasileira à frente do marcador, antes da ida de ambos os time para o intervalo.

No segundo tempo, Thiaguinho fez logo no minuto inicial, deixando os catarinenses confortáveis no duelo. Precisando do resultado, o Caracas se lançou ao ataque, abrindo espaços em seu campo defensivo, devidamente aproveitados pelo Joinville.

Falcão passa em branco, mas Sorocaba busca empate

Pelo Grupo C da competição, o Magnus/Sorocaba somente empatou com o Leones de Nariño, da Colômbia. O clube visitantes, aliás, largou na frente com um gol de Popayan. Antes disso, o primeiro tempo de partida ficou marcado por um bom começo, com chances para os dois lados, mas com uma queda de rendimento de ambas as equipes na reta final do período.

Perto da metade da segunda etapa, o astro brasileiro Falcão quase deixou tudo igual, mas acertou o travessão do goleiro Diego. Com o momento ao lado, o Sorocaba perdeu boas oportunidades de empatar: Pixote também carimbou a trave, mas praticamente no lance seguinte, fez o 1 a 1.

Em uma jogada de contra-ataque, Jorge Garcia não desperdiçou e voltou a colocar o Leones à frente. Já perto do apito final de partida, Rodrigo fez o seu e decretou o empate.

Confira os resultados deste domingo pela Copa Libertadores de futsal:

SS Bocca-EQU 0 x 2 Nacional-URU

Colo Colo-CHI 5 x 5 C.R.E-BOL

Cerro Porteño-PAR 4 x 1 Panta Walon-PER

Caracas-VEN 2 x 5 Joinville-BRA

Magnus/Sorocaba-BRA 2 x 2 Leones de Nariño-COL

Carlos Barbosa-BRA 5 x 3 Boca Juniors-ARG

Gazeta Esportiva

Uniguaçu