Connect with us



Notícias

Cadeia de Palotina registra fuga de sete presos mesmo interditada

Publicado

em

Safismi

Sete presos fugiram da cadeia da delegacia de Palotina, na região oeste do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (9). O delegado Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho informou que os detentos estavam na ala conhecida como seguro. A cadeia está interditada desde fevereiro deste ano.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que alguns presos deixam o local.

“A cadeia não tem mais condições de receber presos, esses detentos estavam provisoriamente nessa ala, que já estava superlotada”, explicou o delegado.

A cela onde estavam os fugitivos tem capacidade para quatro pessoas, mas estava com 13 presos.

Os detentos escaparam pelo muro da delegacia após quebrarem a grade de proteção de janela da cela. Eles ainda colocaram cobertores nas cercas de arame para poder pular a estrutura sem se machucar.

Um investigador e um carcereiro estavam de plantão no local, mas não perceberam a movimentação por volta das 2h. Constataram a fuga apenas às 7h.

Até o momento ninguém foi recapturado.

Transferências

O Departamento de Execuções Penitenciárias do Paraná (Depen-PR) informou que haviam 21 presos na cadeia no momento da fuga, a capacidade da carceragem é para 23 detentos. Um procedimento administrativo vai apurar o caso.

Sobre a questão da transferência de presos, o Depen-PR disse que depende da autorização do Comitê de Transferência de Presos (COTRANSP) local. O Depen já solicitou a transferência, mas o pedido foi indeferido. O Departamento busca uma solução junto ao comitê.

 

 

G1 Oeste e Sudoeste.

Uniguaçu