Connect with us



Brasil

Cadê o Henríquez? Zagueiro colombiano vive impasse com poucas chances no Vasco

Publicado

em

Safismi

O torcedor do Vasco ainda não viu Oswaldo Henríquez em campo em 2019. O zagueiro colombiano, que se firmou em 2018 como primeira opção para substituir os titulares Werley e Castan, ficou fora das duas últimas partidas, contra Fluminense e Juazeirense, e vive um impasse no clube.

Depois de terminar em alta a temporada passada, Henríquez recebeu sondagens de outros clubes, mas decidiu ficar no Vasco. Recentemente, voltou a ser procurado. Incomodado com a falta de oportunidades, ouviu da diretoria que contavam com ele e optou por não se transferir.

Henríquez, porém, ainda não foi usado por Valentim neste ano. No início, a informação era de que não havia se apresentado na melhor condição física e faria um trabalho a longo prazo, como outros atletas do elenco.

De uma fonte, o GloboEsporte.com ouviu que ele havia se recuperado de uma lesão na coxa poucos dias antes da viagem a Brasília – e por isso não foi relacionado. Mas a informação é contestada por pessoas ligadas ao departamento médico e ao próprio jogador, que garantem que ele só não treinou um dia.

Sem uma posição clara, Henríquez manifestou incômodo. Ele entende que deixou de se transferir acreditando numa maior utilização no Vasco, o que não ocorreu até o momento. Na última quinta-feira, correu em campo e trabalhou normalmente com o elenco.

Henríquez tem contrato com o Vasco até o fim de 2019.

G1

Uniguaçu