Connect with us



Brasil

Buscando aclimatação, Seleção enfrentará a Rússia em março

Publicado

em

Safismi

A Seleção Brasileira anunciou, nesta terça-feira, que irá realizar amistoso contra a Rússia, país sede da Copa do Mundo de 2018, no dia 23 de março, em Moscou. O local da partida ainda não foi definido pelos anfitriões do próximo Mundial.

De acordo com o coordenador de seleções, Edu Gaspar, a ideia é começar a se aclimatar com a Rússia. “Achamos importante sentir o clima da Rússia, do torcedor, do estádio, e dos jogadores neste ambiente antes de a comissão técnica definir a lista final. Estar no país da Copa nos proporcionará um nível interessante de observação dos atletas, de como será nosso trabalho no país sede”.

O confronto marcará o final do trabalho do Brasil antes da Copa do Mundo. “Era nosso objetivo quatro jogos de alto nível. Enfrentaremos o Japão, Inglaterra, Alemanha e a Rússia. Essa será uma ótima base de trabalho para a comissão na construção e consolidação da equipe”, completou Edu Gaspar.

Como está na segunda colocação do ranking da Fifa, a equipe comandada por Tite será uma das cabeças de chave da competição. Nas Eliminatórias, o Brasil terminou na primeira colocação com 41 pontos, dez a mais do que o segundo colocado Uruguai.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu