Connect with us



Esporte

Brasileiros levam prêmio de melhores do ano no vôlei de praia

Publicado

em

Safismi

O Brasil conquistou quatro prêmios na lista de melhores jogadores da temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Álvaro Filho foi eleito ‘esportista do ano’, Evandro foi o dono do melhor saque, e Larissa venceu os prêmios de melhor levantadora e jogadora ofensiva. A escolha é feita pelos próprios atletas do tour, além de treinadores, árbitros e diretores da entidade, com resultado foi divulgado nesta terça-feira pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

“Fico muito feliz em ser reconhecido pelos outros atletas pela terceira temporada seguida. Mas isso é um mérito de toda a minha equipe, todos que fazem parte da comissão técnica. Eles cobram e orientam, é algo que trabalhamos muito para que seja um ponto de desequilíbrio, então tenho que agradecer demais a eles”, comentou Evandro, que anotou 43 aces no Campeonato Mundial.

Larissa também se manteve ‘dona’ dos dois fundamentos nos últimos anos. Ela venceu como melhor levantadora pela décima vez e foi apontada como a melhor jogadora ofensiva pelo terceiro ano seguido. A capixaba é a segunda atleta com mais prêmios individuais na história, com 20, atrás apenas da norte-americana Kerri Walsh, com 26.

O paraibano Álvaro Filho foi eleito o ‘esportista do ano’, prêmio pelo fair play e comportamento dentro e fora de quadra. As condecorações de melhores jogadores da temporada foram para a alemã campeã olímpica Laura Ludwig e para o norte-americano Phil Dalhausser.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu