Connect with us



Destaques

Brasileiros envolvidos em mega assalto no Paraguai têm a prisão decretada

Publicado

em

Safismi

Os nove brasileiros são acusados de participar do assalto à transportadora de valores Prosegur em Cidade do Leste, no Paraguai, em abril deste ano. Eles foram indiciados por assalto, homicídios e associação criminosa.

Com as provas coletadas o Ministério Público do Paraguai não tem duvidas da participação dos brasileiros e já decretou a prisão deles. Os réus são apontados como integrantes do Primeiro Comando da Capital, uma facção paulista que, segundo a polícia, é especializada em assaltos a banco e carros fortes.

O MP do Paraguai também trabalha na investigação de um suspeito argentino que foi preso no Paraguai acusado de abrigar os criminosos em uma mansão onde morava. Além dele uma advogada que mora em cidade do leste está presa e é investigada de facilitar ações jurídicas da quadrilha.

O grupo formado por cerca de 50 criminosos explodiu a sede da empresa de valores e roubaram mais de 11 milhões de dólares, o equivalente a quase R$ 38 milhões. Para realizar o assalto, o grupo usou de armas de grosso calibre e granadas. Para impedir uma resposta da polícia paraguaia eles incendiaram diversos carros pelas ruas de cidade do leste.

A ação durou aproximadamente três horas. Um policial paraguaio foi morto durante a ação violenta. Até agora, 19 suspeitos de participar deste mega assalto já foram presos. As investigações ainda continuam com a participação dos três países na fronteira, Paraguai, argentina e Brasil.

Fonte: EPG

Uniguaçu