Connect with us



Brasil

Brasil leva dois prêmios no sub-17; inglês é eleito melhor jogador

Publicado

em

Safismi

A Fifa anunciou, logo após a final do Mundial sub-17, vencida pela Inglaterra contra a Espanha, os vencedores dos prêmios de melhores da competição. E o Brasil, que encerrou a campanha com o terceiro lugar, foi representado em duas categorias.

A Seleção conquistou o prêmio de Fair Play, como equipe mais disciplinada. Além disso, Gabriel Brazão foi eleito o melhor goleiro do torneio. O arqueiro, que atua pelo Cruzeiro, levou apenas cinco gols em sete jogos, menos de um por jogo na média.

Campeã do torneio, a Inglaterra conseguiu uma série de condecorações individuais. Rhian Brewster, joia da equipe e algoz do Brasil, já que marcou três vezes na semifinal, levou a Chuteira de Ouro por ter sido o artilheiro do Mundial, com oito gols.

O meio-campista Phil Foden, que inclusive já foi utilizado por Pep Guardiola nos profissionais do Manchester City, ganhou como melhor jogador. Ele fez dois gols na final contra os espanhóis. Brewster ficou em terceiro, e Sergio Gómez, em segundo.

A competição foi disputada na Índia e deu aos ingleses a primeira conquista de sua história no Mundial sub-17. Em junho, o país europeu já havia levado o mesmo torneio na categoria sub-20. Além disso, a seleção também conquistou o Europeu sub-19 em 2017.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu