Connect with us



Agricultura

Biodigestor em escala doméstica transforma restos de comida em energia

Publicado

em

Safismi

Automóveis movidos a biometano, biodigestores domésticos, biofertilizantes e o aproveitamento sustentável dos efluentes do agronegócio. O futuro já chegou no meio rural e o Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás, esteve no estande da Itaipu Binacional, apresentando aos visitantes do 31º Show Rural Coopavel, soluções bioenergéticas com potencial para impactar positivamente no gerenciamento de resíduos do campo e na redução de custos sobre a energia elétrica.

A principal atração do CIBiogás foi o Biodigestor em escala doméstica. No decorrer da feira o equipamento foi alimentado com parte dos resíduos orgânicos gerados pela arena gastronômica do Show Rural. A intenção é que o público possa acompanhar em tempo real todo o processo de biotransformação dos resíduos em biogás, elemento que pode dar origem a biofertilizantes e também ao biometano – gás utilizado como combustível por parte da frota de veículos da usina.

O Show Rural é organizado pela Coopavel (Cooperativa Agroindustrial), que consolidou a feira como um dos eventos de agronegócios mais prestigiados do mundo.

 

Redação RJ com Assessoria

Uniguaçu