Biblioteca Cidadã oferece acervo literário gratuito aos são-miguelenses

Como exemplo, na estante de poesia pode ser encontrada obras de Vinicíus de Moraes, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Pablo Neruda entre outras. A parte dedicada a romances e relação também é especial com a coleção completa de Jorge Amado, Gabriel García Márquez, Thomas Mann, Rubem Fonseca, Chico Buarque, Ruy Castro e muitos outros. Há também livros que contam a biografia de pessoas famosas e uma parte dedicada à literatura infanto-juvenil com todos os livros de Monteiro Lobato, uma coleção significativa da escritora Ruth Rocha e as aventuras de Asteris – famoso personagem da dupla francesa Goscinny e Uderzo.

Para ter acesso ao empréstimo destas obras ou ler no espaço disponível é necessário efetuar um cadastro de usuário apresentando os documentos de identidade e comprovante de residência.

Publicidade

Anexo à Biblioteca, funciona o Telecentro Espaço Cidadão, equipado com computadores e acesso à internet, disponíveis para pesquisa escolar, laser, ambiente climatizado e atendente para acompanhamento das atividades.

O acesso é mediante a realização de cadastro de usuário, sendo que menores deverão ter autorização de seus pais ou responsável para acesso à internet.

A Biblioteca está localizada na Rua Getúlio Vargas, 88, Centro, próximo ao Mercado Manain 2.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU – PR

COMPARTILHAR