Connect with us



Destaques

Avança obra na ponte que liga Medianeira a Matelândia

Publicado

em

Safismi

O Prefeito Ricardo Endrigo, acompanhado do secretário municipal de Obras, Eduardo Baratto, vistoriou a reforma na Ponte sobre o Rio Dourado nesta quinta-feira (14); A Ponte localizada na Comunidade Linha Dourado, foi interditada para uma obra necessária de reconstrução. A administração municipal está substituindo as pranchas de madeira por vigas pré-moldadas de concreto, deixando a ponte mais larga e com maior durabilidade, trazendo mais segurança aos moradores da região.

A Ponte faz parte de um acesso muito importe na divisa entre Medianeira e Matelândia, e sua funcionalidade é essencial para quem mora na comunidade, e também muito útil aos produtores locais que fazem o trajeto diariamente.

Nesta semana o prefeito Ricardo Endrigo esteve em Curitiba, no DER, onde agilizou a liberação das vigas de concreto. “Esta obra está sendo feita em parceria com o município de Matelândia e o Governo do Estado. Medianeira firmou um convênio com o DER para o fornecimento das vigas e lajotas. Entramos com a parte do concreto, ferragens e a mão de obra das cabeceiras, e Matelândia contribuirá com a concretagem da parte superior. As vigas já foram entregues e instaladas, e vai receber a primeira camada de concreto na próxima semana. Esta obra será importante para a população que reside na localidade dos dois municípios. Lembrando que, a Ponte será de ótima qualidade, e vai durar por muito tempo, com a largura e comprimento adequado, possibilitando atender a população de um modo geral”, explicou o prefeito.

A administração pede a colaboração de quem trafega por este local para que busque caminhos alternativos e tenha paciência durante este processo.

Uniguaçu